Amo a minha mulher, os meus filhos e a minha família. Adoro cantar e contar piadas. Mario Feres (30/04/1967 – 01/04/2011)

O Mario Feres tinha sempre um pé na roça e o outro no mar. Era um homem do mundo.


por José Márcio Castro Alves

O Mario Feres tinha mesmo um pé na roça. Certa feita, ao compor uma trilha para um musical de dança, nos víamos muito, pois ele tinha um estúdio na rua Clile (Irajá), a dois quarteirões o meu apartamento e ia muito prá lá. Ele já havia participado da produção de uma trilha que eu fiz para a EPTV (Caminho da Roça), já havia curtido o João Pacífico e gravado com ele no disco Piracema, da Simone Guimarães, enfim, já havia comido muita polenta e frango caipira nos fogões a lenha desse mundão de meu Deus.

Quando ele compôs Canto Oração, tem uma frase inicial que é do Caminho da Roça, ao que ele dizia: --- Zé, essa eu roubei de você, mas só um pedacinho.
Ríamos muito das histórias que ele contava do João Donato e o Tom Jobim, quando um dizia que ia na casa do outro pra roubar uns pedacinhos.
O fato é que ele chegou a comprar um viola caipira só pra gravar a sua música. Aprendeu tudo, sozinho e rapidinho. Era um gênio nato.
Este vídeo com o Canto Oração foi no show Triverso, com Vânia Lucas e Ivan Vilela, que eu filmei em 26 de novembro de 2008, no SESC de Ribeirão Preto.



Depois ele gravou Canto Oração na sua casa, no estúdio, sozinho, fazendo quase tudo.

Encontre mais artistas como Mário em Myspace Music


Nenhum comentário:

Postar um comentário