Amo a minha mulher, os meus filhos e a minha família. Adoro cantar e contar piadas. Mario Feres (30/04/1967 – 01/04/2011)

Mario Feres: Homenagem à Velha Guarda.

por José Márcio Castro Alves
Em 30 de Março de 2011 eu recebi um e-mail da Claudia Ernest Dias. Ze Márcio. Aí vai a gravação do lindo arranjo que o Mário fez. Tomara que ele possa curtir. Diga a ele que os alunos adoram este arranjo e que o Raimundo colocou um trombone e a linda sanfona é o Kiko Horta. Mario ouviu a gravação da música Homenagem à velha Guarda, uma canção do acordeonista e compositor Sivuca, arranjada por ele e postada pela Claudia. Ao longo dos anos o Mario me passou uma porção de fotos e filmes do arquivo dele. Tem um filme que é genial, feito com uma câmera super 8 mm do excelente cinegrafista Orozinbo, um amigo da família Feres. Fiz uma edição com esse filme para ilustrar a música do Sivuca com arranjo do Mario, usando também algumas fotos da Banda Transa Som, idealizada pelo pai do Mario, o saxofonista Féis Feres.

3 comentários:

  1. Zé que delícia de filminho! Você é um craque! O Mário certamente está vibrando!
    beijos querido, que Deus te ajude a suportar a dor. Te amo
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Claudia disse:
    Zé meu amigo, que coisa mais linda !
    O Mário não me sai da cabeça.
    Estive meio sumida pois estávamos concentradíssimos no fim do projeto Sivuca Sanfonenando.
    Foi demais, as duas Orquestras tocaram juntas - 50 pessoas no palco junto com o sanfoneiro maravilhoso Kiko Horta.
    Estava lotado o CCBB - umas 500 pessoas.

    Foi feita uma homenagem ao Mário. Bebe,l minha filha, ensaiou um lindo texto para falar mas na hora a emoção não deixou muito ela falar da forma que ela imaginou. ( Para os jovens é mais complicado a constatação, ainda mais em público).
    O arranjo do Mário da música Homenagem a Velha Guarda foi aplaudidíssima e foi lindo. Muitos amigos do Mário estavam presentes. Filmamos tudo e vamos editar com a voz dela apresentando para mandar para vocês
    Continue me mandando tudo, sigo ainda com minha tristeza sabendo que preciso melhorar e transformar este momento .
    Bjs. Claudia
    Em 17 de abril de 2011 08:45

    ResponderExcluir
  3. Orgulho-me de ter dado o pontapé inicial na construção desse memorial ao nosso querido Mario Feres, esse portal repleto de amizades sinceras onde a cada dia, ao acaso, um amigo coloca mais um tijolinho nessa grande edificação.
    Saudades eternas do Mario, um dos grandes amigos que eu tive na vida.
    José Márcio

    ResponderExcluir